BlogGastronomiaJuiz de ForaProva dos 9

9 COMIDAS QUE EU QUERO COMER SEMPRE QUE VOU A JUIZ DE FORA

Comer é bom demais, né? Ainda mais quando você encontra aquela delícia que ganha espaço no seu coração! 

Todos nós temos aqueles pratos que estão entre os nossos preferidos – pode ser num bar perto da sua casa ou uma receita de família – e que de vez em quando dá aquela vontade de comê-lo! 

Depois que eu me mudei para São Paulo, todas as vezes que eu volto a Juiz de Fora, eu fico “com boquinha” de algumas comidas bem específicas. Aquelas receitas especiais, que você não encontra em qualquer lugar. Então eu selecionei 9 iguarias (não foi fácil!) que só existem na Princesa de Minas e que, tenho certeza, vão deixar vocês com água na boca! Bora conferir?


COXINHA DA PIPITA
Eu já fui em vários lugares aqui em São Paulo que dizem ter “a melhor coxinha da cidade”. Nenhuma chega aos pés da da Pipita. A combinação de massa saborosa, tenra e sequinha (sempre fresca), com recheio de frango bem temperado e Catupiry original faz dessa coxinha a melhor que eu já comi na vida (e olha que eu como muitas coxinhas!). Pode pedir de qualquer tamanho e de qualquer sabor: todas são ótimas!

BATATA DO PROST!
Mas é só batata frita? É e não é! O diferencial é o temperinho. Se você der uma olhada nas mesas do Prost!, vai ver que ninguém dispensa as deliciosas batatinhas. Aliás, elas também vêm de acompanhamento em outros pratos (como no FleischKäse, um dos meus preferidos).



PASTEL DA MEXICANA
Um grande clássico juizforano. O meu favorito é o Napolitano, mas de vez em quando também gosto de comer um Sputnik. Aliás, um dos diferenciais da Mexicana é a massa deliciosa e o pastel bem recheado, então todos os pedidos são sinônimos de alegria!



ESPETINHO DE MINAS
Muitos o conhecem como o espetinho da Espírito Santo, ou o espetinho em frente ao Muzik. O que importa é que ele é perfeito! Bom preço, carnes de qualidade e aquele mergulho na farofa ou no queijo que deixa tudo ainda mais gostoso! Também recomendo o suco natural de laranja.

QUEIJOS DA MULTVEG
Recomendar queijos veganos para mineiros é uma tarefa de alto risco. Mas eu recomendo os queijos da MultVeg sem pestanejar. Como diz o meu marido, “esse queijo tem que ganhar um prêmio!”. Além disso, você pode escolher a “cobertura” do seu queijo. É uma experiência gastronômica única! Se você gosta de doces, também vale a pena conferir os brigadeiros da marca Garota: você vai se surpreender!

BERINGELA À PARMEGIANA
O Sapore di Calabria é um restaurante italiano raiz. Tem vários pratos maravilhosos, mas, para mim,  nada se iguala à Beringela à Parmegiana. Está no meu top 10 de comidas da vida! Vem com pãozinho e queijo parmesão. Dá pra dividir com os colegas, como entrada. Dá pra comer de prato principal (dá para 2 pessoas). Até aguei aqui!

BOLO DA BRASIL
A Fábrica de Doces Brasil é uma queridinha de Juiz de Fora. E o bolo tradicional com glacê branco habita o imaginário de todes que foram crianças na cidade. Não sei explicar o porque esse bolo é tão perfeito. É dessas coisas que simplesmente funcionam. Você come, a alegria vem!

BOLINHO DO GALINHO
Eu pensei em indicar a Bacalhoada. Depois pensei que seria melhor indicar as Quiches. Ou a Isoca. Ou o Pastel de Belém. Ou o Bacalhau com natas. Ou o Empadão. Ou os Bolinhos de bacalhau. Aí entendi que o melhor era indicar TODAS AS COISAS do Bolinho do Galinho! Pode pedir e me agradecer depois! Ah, é só delivery. Eles entregam congelados ou quentinhos, você escolhe.



SANDUÍCHES DO BARTÔ
O São Bartolomeu faz um hambúrguer dos melhores do Brasil (sim, eu saio comendo hambúrguer em todas as cidades que visito!). Sempre quando vou a alguma lanchonete, gosto de pedir também um cheese burger. Minha teoria é: faz bem o básico, é uma boa hamburgueria. Pois bem: o Cheese Bartô – simples e perfeitinho –  é o melhor indício de que todos os outros sanduíches serão maravilhosos! Pode começar por ele. Outra dica quente é o Bolovo, que na versão do Bartô é simplesmente uma obra de arte!

Bem, espero que, depois das minhas indicações, vocês façam duas coisas:
1. Corram para provar todas essas delícias e…
2. Indiquem para mim as comidas favoritas de vocês!

BOM APETITE!

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *