AURORA

QUEM DECIDE O SEU DESTINO?

Essa é a pergunta que movimenta a criação da peça AURORA, que nasceu do trabalho em parceria entre a atriz/contadora de histórias Déa Stallone e o escritor/contador de histórias Ulisses Belleigoli.

A peça é um monólogo, que oscila entre cenas dramatizadas, contação de histórias e números musicais. Isso faz parte de uma tríade escolhida logo no início do processo: cantar, contar, atuar.

A personagem central da peça, Aurora, é uma mulher que visita o apartamento de sua finada mãe para cuidar das plantas que herdou. Ali, ela se lembra de momentos importantes de sua vida passada e faz conjecturas sobre sua vida futura. Conta histórias, canta.

Alguns dos temas centrais da peça são: o destino, as crenças, o feminino, os laços com outros seres viventes, as escolhas de cada pessoa.

As músicas e arranjos ficam sob a tutela de Fabrício Conde e Laura Delgado. A preparação de elenco, sob o olhar afetuoso e potente de Vinícius Cristóvão.

A primeira temporada da peça aconteceu nos dias 14, 15, 21 e 22 de maio, no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Juiz de Fora/MG. Para saber quando será a próxima, fique ligado no Instagram da Varanda.

Para assistir a matéria feita pelo MGTV sobre a peça, clique aqui.

.

LIVRO DA PEÇA

Para comprar o livro com o texto da peça, é só clicar aqui.

.

EQUIPE

Dramaturgia e direção: Ulisses Belleigoli
Encenação: Déa Stallone 
Cenografia: Isadora Monteiro
Iluminação: Raíssa Salgado
Música: Laura Delgado e Fabrício Conde
Som: Débora Mattos
Fotos: João Paulo Brum
Preparação de elenco: Vinícius Cristóvão
Produção: Luísa Colen, Letícia Miranda, Laís Cerqueira, Guilherme Madeira, André Pereira, Luckas Gaioni

.

FOTOS DA PEÇA

por João Paulo Brum

.
.